eu e meu lindo

eu e meu lindo

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Campus Confresa é recebido como um presente

03/05/2010 - Fonte: Assessoria de Comunicação Campus Confresa do IFMT


O Campus Confresa do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizou na última quarta-feira (28), sua Aula Inaugural. O evento solene recepcionou os alunos com apresentações artísticas tais como música, um coral de Libra (coral apresentado com as mãos), banda de instrumentos reciclados e capoeira. Estiveram presentes autoridades municipais e líderes comunitários.
O prefeito de Confresa, Gaspar Domingos Lazari lembrou em seu discurso nomes importantes na luta para conquistar um Campus do Instituto Federal. "Durante toda existência de nossa jovem cidade vimos nossas crianças sendo obrigadas a deixarem suas casas para estudar em outras regiões", declarou. A secretária municipal de Educação, Terezinha de Jesus Aires também lembrou a importância de uma instituição de ensino federal para a região do Baixo Araguaia.
Para a pedagoga do Campus, Aldemira Ferreira, que vive nas proximidades de Confresa desde 1993, o Instituto significa um presente para a região. "É um presente porque a educação sempre foi um desafio para nós, devido as condições que são precárias e a falta professores habilitados. A presença do IFMT representa mudança desta realidade", diz a Aldemira.
A expectativa dos alunos
Num clima de expectativa, durante a tarde, alunos ouviram os professores em aulas panorâmicas. Gyohana Melo, aluna do Curso Técnico em Alimentos disse que estava curiosa sobre o curso e que a aula inaugural serviu para entender o que ela vai estudar nos próximos três anos. A colega de curso Júlia Betânia reforçou "quase não dormi na noite de terça para quarta-feira de tanta ansiedade".
O professor Adriano Antunes ressaltou que a presença maciça dos alunos do curso noturno na aula que ocorreu no período da tarde demonstra que eles estão interessados.
Para o diretor geral do Campus Confresa, professor Aluísio Alves, o resultado da aula inaugural foi positivo porque os pais e alunos colaboraram. "Há algumas falhas que precisamos corrigir, mas são coisas comuns em qualquer implantação" concluiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário